Notícias

Pfizer foi ignorada pelo governo federal 81 vezes, expõe Randolfe Rodrigues à CPI

"Não restam dúvidas da omissão do governo na aquisição de vacinas para o Brasil!", escreveu o vice-presidente da comissão nas redes sociais


09/06/2021 16h40

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (9) o coronel Antônio Elcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde. Elcio foi o número dois da pasta entre junho de 2020 e março de 2021, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Atualmente, ele é assessor especial da Casa Civil da Presidência da República.

Durante a sua fala, o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), expôs um documento que faz parte de uma investigação realizada pela comissão e comprova que a farmacêutica Pfizer ficou 81 vezes sem resposta ou manifestação de interesse do governo federal a respeito da vacina contra a Covid-19.

O senador compartilhou a sua indignação no Twitter.

"OITENTA E UM! Em investigação na CPI da Covid, descobrimos que a Pfizer ficou sem resposta ou manifestação de interesse do Governo pelas vacinas pelo menos 81 vezes! Não restam dúvidas da omissão do governo na aquisição de vacinas para o Brasil!", escreveu Randolfe.

Outras figuras políticas se posicionaram sobre o assunto nas redes sociais. Confira:

Leia também: Joe Biden diz que tem plano de compartilhamento de vacinas para todo mundo e irá anunciar em breveGoogle doa R$ 5 milhões para Educamídia que ajuda jovens a consumirem informação segura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças