Pfizer foi ignorada pelo governo federal 81 vezes, expõe Randolfe Rodrigues à CPI
"Não restam dúvidas da omissão do governo na aquisição de vacinas para o Brasil!", escreveu o vice-presidente da comissão nas redes sociais
09/06/2021 16h40
A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (9) o coronel Antônio Elcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde. Elcio foi o número dois da pasta entre junho de 2020 e março de 2021, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Atualmente, ele é assessor especial da Casa Civil da Presidência da República.
Durante a sua fala, o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), expôs um documento que faz parte de uma investigação realizada pela comissão e comprova que a farmacêutica Pfizer ficou 81 vezes sem resposta ou manifestação de interesse do governo federal a respeito da vacina contra a Covid-19.
O senador compartilhou a sua indignação no Twitter.
"OITENTA E UM! Em investigação na CPI da Covid, descobrimos que a Pfizer ficou sem resposta ou manifestação de interesse do Governo pelas vacinas pelo menos 81 vezes! Não restam dúvidas da omissão do governo na aquisição de vacinas para o Brasil!", escreveu Randolfe.
Outras figuras políticas se posicionaram sobre o assunto nas redes sociais. Confira:
Leia também: Joe Biden diz que tem plano de compartilhamento de vacinas para todo mundo e irá anunciar em breve; Google doa R$ 5 milhões para Educamídia que ajuda jovens a consumirem informação segura
REDES SOCIAIS