Notícias

Anvisa concede certificação de boas práticas à vacina Covaxin contra a Covid-19

Certificação havia sido negada pelo órgão regulador brasileiro no final de março; Emissão não é pré-requisito para autorização de uso emergencial


09/06/2021 17h25

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou nesta quarta-feira (9) que concedeu a Certificação de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) da empresa Bharat Biotech, na Índia. A empresa produz a matéria-prima, o chamado Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) e finaliza a vacina Covaxin.

A certificação havia sido negada no final de março. O aval agora concedido tem validade de dois anos e foi emitido depois que a empresa fez ajustes sinalizados pela Anvisa durante a visita a suas fábricas, de 1º a 5 de março deste ano.

Em nota, a agência ressaltou que a emissão da CBPF não deve ser confundida com a importação excepcional deliberada pela Diretoria Colegiada em reunião extraordinária na última sexta-feira (4). Também afirmou que a atual autorização não é pré-requisito para autorização de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19.

Segundo a Anvisa, a certificação é pré-requisito para o registro da vacina e engloba uma análise mais aprofundada e completa de todos os requisitos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 301/2019.

Leia também: Ministério da Economia foi responsável por tirar cláusula de compra de vacinas da Pfizer, diz Élcio FrancoTV Cultura exibe série “Cantareira - Águas da Mantiqueira” neste sábado (12)

    ÚLTIMAS DO FUTEBOL

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

    EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

    Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

    Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

    Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças