Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) fez, na madrugada desta quinta-feira (10), uma série de publicações no Twitter sobre a insistência da Pfizer no Brasil. Nas postagens, o senador aponta que o primeiro contato que a farmacêutica tentou com o Presidente da República foi em março de 2020, no início da pandemia.

“Vamos contando a história da insistência da Pfizer em oferecer vacinas para os brasileiros”, declarou. O professor e político brasileiro é o vice-presidente da CPI da Covid, que busca investigar omissões do Governo Federal no combate à pandemia.

Leia mais: Brasil registra 2.484 mortes por Covid em 24 horas e se aproxima de 480 mil óbitos

Opinião: Desculpas alemãs à Namíbia por genocídio podem resultar inúteis

Na rede social, Rodrigues ainda escreveu sobre uma das tentativas da empresa em falar com Bolsonaro. “Em um dos capítulos da história Pfizer x Governo brasileiro, exatamente no dia 02/12/2020, a Pfizer adverte que se não tiver resposta liberará as doses para outros países da América do Sul. Duas semanas depois, os Chilenos começam a vacinar, hoje o Chile tem 57% da sua população vacinada com duas doses e nós estamos com 10%”, apontou.

A primeira remessa da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, que começou a ser utilizada ainda em 2020 na União Europeia, chegou ao Brasil no dia 29 de abril, mais de um ano após a primeira tentativa de contato da empresa com o Governo Federal.

Veja os tweets do senador:

Assista ao Roda Viva com Randolfe Rodrigues: