Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Palácio do Planalto
Flickr Palácio do Planalto

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou Wilson Lima, governador do Amazonas, a não comparecer à CPI da Covid nesta quinta-feira (10). Ela concedeu a ele um habeas corpus que também lhe dá o direito de permanecer em silêncio, caso compareça à sessão. Ele também não precisará fazer o juramento de dizer a verdade.

Lima já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República e é investigado por fazer parte de um esquema de desvio de verbas destinadas ao combate à pandemia. Desta forma, Rosa Weber entendeu que ele tem o direito de não responder perguntas que possam incriminá-lo.

A defesa de Lima argumentou que CPIs instaladas pelo Congresso possuem competência para fiscalizar a administração pública federal, portanto, são vedadas de investigar a administração pública estadual e municipal.

Com a decisão da ministra, a sessão da CPI desta quinta-feira (10) pode ficar restrita à votação de requerimentos.

Leia também: Brasil registra 2.484 mortes por Covid em 24 horas e se aproxima de 480 mil óbitos; Randolfe Rodrigues divulga primeiro e-mail da Pfizer a Bolsonaro