Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Nasa
Divulgação/Nasa

A Nasa, Agência Aeroespacial dos Estados Unidosdivulgou nesta quinta-feira (10) algumas fotos e um vídeo completo do eclipse solar anular, também chamado de “anel de fogo”.

Pouco depois do nascer do sol no hemisfério norte nesta quinta, a estrela foi parcialmente encoberta pela lua, formando o eclipse. Isso acontece quando a sombra da lua não cobre todo o sol, mas apenas o seu centro.

A sombra do eclipse começou a aparecer em regiões remotas do Canadá, seguiu a caminho da Groenlândia e do Oceano Ártico, antes de passar pelo Polo Norte e terminar em partes do extremo oriente russo.

A cada dois anos ou mais, em algum lugar da Terra, é possível ver o alinhamento do planeta com a lua e com o sol. O próximo eclipse solar anular poderá ser visto do território brasileiro e ocorrerá em 14 de outubro de 2023

Leia também: STF analisa hoje a realização da Copa América no Brasil; Projeto promove diálogo entre artistas e refugiados

Assista ao vídeo completo do eclipse divulgado pela Nasa:

Veja algumas fotos divulgadas:

Veja também a matéria do Jornal da Tarde: