Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (10) fiança de R$100 mil ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) após violação no uso de tornozeleira eletrônica.

O parlamentar deve pagar o valor em até 48 horas. Na decisão, Moraes afirmou que a fiança está prevista no Código Penal “como medida cautelar diversa da prisão para, nas infrações que a admitem, assegurar o comparecimento a atos do processo, evitar a obstrução do seu andamento ou em caso de resistência injustificada à ordem judicial".

Leia Mais: STF vota pela responsabilização do Estado no caso Alex Silveira

Daniel Silveira foi preso em fevereiro de 2021 ano por ataques feitos a ministros do Supremo Tribunal Federal e por fazer apologia ao AI-5.

Em março, foi permitido que o deputado cumprisse pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas a ordem foi violada 30 vezes pelo parlamentar.

Daniel Silveira será investigado pelo crime de desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito, previsto no Código Penal.