Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A CPI da Covid ouve a microbiologista Natalia Pasternak e o ex-presidente da Anvisa Claudio Maierovitch nesta sexta-feira (11). Questionada se há medicamentos que podem prevenir a infecção do vírus, a especialista diz que não.

"O que temos de evidências acumuladas até agora e acumuladas de uma forma que realmente é robusta o suficiente, forte o suficiente para dizer que estes medicamentos não são indicados para a Covid-19", explica.

"Eles não reduzem carga viral, não reduzem inflamação, não reduzem tempo de hospitalização. Infelizmente nós não temos medicamentos específicos, como não temos para tantas outras doenças causadas por vírus, não é surpresa que a gente não tenha remédio", diz Natalia.

Leia também: Marcelo Freixo anuncia saída do PSOLBrasil passou de 1º para 98º lugar no quesito "resposta rápida ao alastramento de epidemia", segundo Claudio Maierovitch

O senador Renan Calheiros questiona se esses medicamentos são eficazes em pacientes em estado grave. "Também não. Os diversos trabalhos e pesquisas mostraram que a hidroxicloroquina também não funciona para pacientes hospitalizados. Então infelizmente não funciona como tratamento precoce e nem para pacientes hospitalizados", explica a microbiologia.