"Forças Armadas poderão sim ir às ruas", diz Bolsonaro em discurso
Segundo presidente, instituições poderão ir às ruas para 'garantir liberdade': "Tenho as Forças Armadas ao meu lado"
11/06/2021 18h39
O presidente Jair Bolsonaro discursou em evento no Espírito Santo, nesta sexta-feira (11). Durante o pronunciamento, ele falou sobre as Forças Armadas e afirmou que elas poderão ir às ruas para "garantir a liberdade".
"Tenho as Forças Armadas ao meu lado, sou o chefe supremo delas. Jamais elas irão às ruas para mantê-los em casa. Poderão sim, um dia, ir às ruas para garantir a sua liberdade e o seu bem maior, que é aquilo previsto na nossa Constituição", disse.
Leia também: Presidente da República entra em avião e passageiros gritam “fora Bolsonaro”
Bolsonaro voltou a falar sobre a hidroxicloroquina, medicamento ineficaz contra a Covid-19. Para ele, "oposição abriu uma guerra" acerca do tema quando falou que "aquilo poderia funcionar". "Fui acometido do vírus e tomei a hidroxicloroquina. Talvez, eu tenha sido o único Chefe de Estado que procurou remédio para esse mal. Tinha que aparecer alguma coisa. Quando eu falei que aquilo poderia ser bom, a oposição abriu uma guerra contra a gente", afirmou.
Leia mais: "Fracasso", aponta relatório sobre condução da educação pelo Governo Federal na pandemia
O presidente declarou que não errou por omissão e que poderia ter ficado, "com todo o conforto do mundo", no Palácio da Alvorada durante a pandemia: "Jamais errei por omissão. Desde o início da pandemia, estive no meio de vocês, nas comunidades mais pobres de Brasília. Criticado por isso, poderia ter ficado no Palácio da Alvorada, com todo conforto do mundo"
REDES SOCIAIS