Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Isac Nóbrega/Palácio do Planalto
Isac Nóbrega/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro discursou em evento no Espírito Santo, nesta sexta-feira (11). Durante o pronunciamento, ele falou sobre as Forças Armadas e afirmou que elas poderão ir às ruas para "garantir a liberdade".

"Tenho as Forças Armadas ao meu lado, sou o chefe supremo delas. Jamais elas irão às ruas para mantê-los em casa. Poderão sim, um dia, ir às ruas para garantir a sua liberdade e o seu bem maior, que é aquilo previsto na nossa Constituição", disse.

Leia também: Presidente da República entra em avião e passageiros gritam “fora Bolsonaro”

Bolsonaro voltou a falar sobre a hidroxicloroquina, medicamento ineficaz contra a Covid-19. Para ele, "oposição abriu uma guerra" acerca do tema quando falou que "aquilo poderia funcionar". "Fui acometido do vírus e tomei a hidroxicloroquina. Talvez, eu tenha sido o único Chefe de Estado que procurou remédio para esse mal. Tinha que aparecer alguma coisa. Quando eu falei que aquilo poderia ser bom, a oposição abriu uma guerra contra a gente", afirmou.

Leia mais: "Fracasso", aponta relatório sobre condução da educação pelo Governo Federal na pandemia

O presidente declarou que não errou por omissão e que poderia ter ficado, "com todo o conforto do mundo", no Palácio da Alvorada durante a pandemia: "Jamais errei por omissão. Desde o início da pandemia, estive no meio de vocês, nas comunidades mais pobres de Brasília. Criticado por isso, poderia ter ficado no Palácio da Alvorada, com todo conforto do mundo"