Com unanimidade de votos, DEM decide expulsar Rodrigo Maia do partido
Em maio, ex-presidente da Câmara dos Deputados fez publicações em que atacou ACM Neto, presidente nacional do partido
15/06/2021 10h44
Em reunião realizada na última segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas (DEM) decidiu expulsar do seu quadro de filiados o deputado Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Com unanimidade de votos, os membros da Executiva seguiram o voto da relatora, a deputada Prof. Dorinha. O partido deliberou que Maia cometeu infração disciplinar. Em maio, ele fez publicações em que atacava ACM Neto, presidente nacional do DEM.
"Este baixinho não tem caráter", publicou Maia se referindo a Neto. Ele ainda disse que o presidente do partido é "oportunista" e que estava "ficando apenas com os bolsonaristas".
Após o anúncio do partido, Rodrigo Maia voltou a atacar ACM Neto. Ele o comparou com Tomás de Torquemada, conhecido como O Grande Inquisidor. No século XV se tornou conhecido por perseguir judeus, homossexuais, bruxas e hereges.
Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências para nascidos em outubro; CPI da Covid ouve Marcellus Campelo, ex-secretário de Saúde do AM, nesta terça (15)
Veja a publicação de Rodrigo Maia:
Veja na íntegra a nota oficial do DEM:
Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.
Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.
A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.
Executiva Nacional do Democratas
REDES SOCIAIS