Notícias

Com unanimidade de votos, DEM decide expulsar Rodrigo Maia do partido

Em maio, ex-presidente da Câmara dos Deputados fez publicações em que atacou ACM Neto, presidente nacional do partido


15/06/2021 10h44

Em reunião realizada na última segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas (DEM) decidiu expulsar do seu quadro de filiados o deputado Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Com unanimidade de votos, os membros da Executiva seguiram o voto da relatora, a deputada Prof. Dorinha. O partido deliberou que Maia cometeu infração disciplinar. Em maio, ele fez publicações em que atacava ACM Neto, presidente nacional do DEM.

"Este baixinho não tem caráter", publicou Maia se referindo a Neto. Ele ainda disse que o presidente do partido é "oportunista" e que estava "ficando apenas com os bolsonaristas".

Após o anúncio do partido, Rodrigo Maia voltou a atacar ACM Neto. Ele o comparou com Tomás de Torquemada, conhecido como O Grande Inquisidor. No século XV se tornou conhecido por perseguir judeus, homossexuais, bruxas e hereges.

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências para nascidos em outubroCPI da Covid ouve Marcellus Campelo, ex-secretário de Saúde do AM, nesta terça (15)

Veja a publicação de Rodrigo Maia:

Veja na íntegra a nota oficial do DEM:

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças