Aziz diz que tomará providências se Wizard não comparecer à CPI na quinta (17)
Presidente da comissão ainda disse que rejeitou o pedido do empresário para prestar depoimento remoto
15/06/2021 11h40
O presidente da CPI da Covid Omar Aziz disse que tomará providências e pedirá a condução coercitiva do empresário Carlos Wizard se ele não comparecer à sessão desta quinta-feira (17). A declaração foi dada na abertura da reunião desta terça (15). Aziz ainda disse que rejeitou o pedido de Wizard para prestar depoimento remoto.
Sobre o recebimento da intimação, "em um primeiro momento, consta dois registros que a correspondência foi entregue ao destinatário, logo após isso, consta que o destinatário recusou-se a receber a correspondência. Em paralelo, esta presidência solicitou esclarecimentos adicionais aos Correios", disse Aziz.
"Se o Carlos Wizard não comparecer na quinta, nós iremos tomar as devidas providências", concluiu o presidente da Comissão. O empresário é apontado pelos senadores como um dos integrantes do chamado "gabinete paralo", consultoria informal ao governo federal que defendia métodos considerados ineficazes no combate à pandemia de Covid-19.
Leia também: Marcellus Campêlo diz que White Martins apresentou plano de fornecimento de O2 ao estado; Com unanimidade de votos, DEM decide expulsar Rodrigo Maia do partido
REDES SOCIAIS