Notícias

Aziz diz que tomará providências se Wizard não comparecer à CPI na quinta (17)

Presidente da comissão ainda disse que rejeitou o pedido do empresário para prestar depoimento remoto


15/06/2021 11h40

O presidente da CPI da Covid Omar Aziz disse que tomará providências e pedirá a condução coercitiva do empresário Carlos Wizard se ele não comparecer à sessão desta quinta-feira (17). A declaração foi dada na abertura da reunião desta terça (15). Aziz ainda disse que rejeitou o pedido de Wizard para prestar depoimento remoto. 

Sobre o recebimento da intimação, "em um primeiro momento, consta dois registros que a correspondência foi entregue ao destinatário, logo após isso, consta que o destinatário recusou-se a receber a correspondência. Em paralelo, esta presidência solicitou esclarecimentos adicionais aos Correios", disse Aziz.

"Se o Carlos Wizard não comparecer na quinta, nós iremos tomar as devidas providências", concluiu o presidente da Comissão. O empresário é apontado pelos senadores como um dos integrantes do chamado "gabinete paralo", consultoria informal ao governo federal que defendia métodos considerados ineficazes no combate à pandemia de Covid-19. 

Leia também: Marcellus Campêlo diz que White Martins apresentou plano de fornecimento de O2 ao estadoCom unanimidade de votos, DEM decide expulsar Rodrigo Maia do partido

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças