Notícias

Marcellus Campelo contradiz depoimento de Eduardo Pazuello na CPI da Covid

Segundo o ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas, o ex-ministro da Saúde Pazuello foi contatado sobre a necessidade de oxigênio no estado no dia 7 de janeiro


15/06/2021 12h10

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (15) o ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas Marcellus Campêlo. Durante seu depoimento, Campêlo foi questionado sobre quando o Ministério da Saúde foi chamado para solucionar os problemas da Covid-19 detectados no estado.

O convocado respondeu que "ao longo da execução do plano, a partir de setembro, na solicitação e entrega de respiradores e equipamentos. Mais ostensivamente quando houve o ofício solicitando a presença da força nacional de saúde e a presença mais ostensiva do Ministério da Saúde para apoiar naquele momento que estavam com um aumento de casos e internações da Covid-19 na rede".

Leia também: Marcellus Campelo diz que White Martins apresentou plano de fornecimento de O2 ao estadoCom unanimidade de votos, DEM decide expulsar Rodrigo Maia do partido

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), questionou quando o Ministério da Saúde recebeu a informação sobre a necessidade de oxigênio.

"Fiz ligação para o ministro Pazuello no dia 7 de janeiro explicando a necessidade de trazer oxigênio, a pedido da White Martins. No dia 9 de janeiro, enviamos diariamente ofício ao Ministério da Saúde pedindo apoio em relação ao oxigênio. No dia 9 de janeiro, quando percebemos que haveria atraso na primeira balsa White Martins", explicou o ex-secretário de Saúde.

À CPI, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que só soube da falta do insumo em 10 de janeiro.

Aziz também questionou se o Ministério da Saúde respondeu às solicitações. Campêlo respondeu que "não tenho conhecimento de que houve resposta. Não houve resposta que eu saiba".





ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças