Notícias

Bolsonaro defende redução de propagandas de alerta sobre Covid-19

Em conversa com apoiadores, presidente também criticou a proposta do Congresso de criação do "passaporte covid", que facilitaria viagem ao exterior


15/06/2021 13h56

Nesta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu a redução dos investimentos em peças publicitárias com informações sobre a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

"Alguém precisa de propaganda na televisão sobre Covid ou todo mundo sabe o que está acontecendo?", questionou Bolsonaro.

"Deslocar recursos de um lugar para o outro via medida provisória agora é desviar recursos", disse sobre iniciativa do governo de alocar R$ 30 milhões que seriam destinados à promoção de campanhas contra a Covid-19 na execução de outras medidas.

O chefe do Executivo também criticou a proposta do Congresso de criação do "passaporte covid", documento com informações sobre a imunização dos cidadãos, que facilitaria viagem ao exterior.

Ele disse não acreditar que o projeto vá passar no Parlamento, mas prometeu vetá-lo, caso avance ao Executivo. "Eu não acredito que passe no Parlamento. Se passar, eu veto e o Parlamento vai analisar o veto. Se derrubar, aí é lei", afirmou.

O documento, no entanto, foi aprovado pelo Senado na última quinta-feira (10), por 72 votos a favor e nenhum contrário da medida.

Leia também: Chegada de 3 milhões de doses da vacina Janssen no Brasil está prevista para esta semanaJovem sofre racismo e é acusado de roubar a própria bicicleta em shopping do Leblon

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças