Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo/TV Cultura
Arquivo/TV Cultura

Durante o Jornal da Cultura desta terça-feira (15), o historiador Marco Antonio Villa falou sobre o estudo que aponta disseminação do coronavírus de forma estratégica do governo federal. Para o comentarista, isso é um indicio de crime e que muitas famílias vão pedir por justiça diante dessa postura.

“Houve, no mínimo, omissão e incompetência do poder público. E a União terá que indenizar as famílias [que perderam parentes por Covid-19]. Depois a União terá que processar os gestores. Pelo o que dos o relatório, é algo gravíssimo, um crime de crime de lesa humanidade. Essa é uma discussão séria e que pode acabar em AIA”, disse o historiador.

Leia também: Ministro Nunes Marques autoriza Witzel a não comparecer à CPI da Covid

Na análise de Villa, o governo fez o “planejamento da morte” dos brasileiros nessa pandemia, com a justificativa de imunidade de rebanho. Por conta disso, ele espera uma justiça e punição aos responsáveis.

Assista ao comentário completo:

Ana Paula Couto recebeu no Jornal da Cultura desta terça o médico epidemiologista Paulo Lotufo, diretor do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica da USP, e o historiador Marco Antonio Villa.

Assista ao jornal da integra: