Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Senado
Reprodução/TV Senado

Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (16), o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela situação crítica em que o Brasil se encontra no combate à pandemia e disse que ele "deixou os governadores à mercê da desgraça que viria".

"O presidente deixou os governadores à mercê da desgraça que viria. O único responsável pelos [mais de] 400 mil mortes que tem aí tem nome, endereço e tem que ser responsabilizado. Aqui, no tribunal penal internacional pelos fatos que praticou", afirmou o ex-governador.

Witzel também falou sobre as dificuldades enfrentadas durante a sua gestão. "Minha situação como governador do estado do Rio de Janeiro era crítica e nós não conseguimos diálogo com o presidente", disse.

"O presidente não dialoga comigo. Como você tem um país em que o presidente da República não dialoga com governador de estado?", questionou.

Anterior à isso, ele declarou que o governo federal criou uma narrativa para colocar os governadores em uma situação de fragilidade "porque os governadores tomaram as medidas necessárias de isolamento social".

Ele argumentou que o presidente adotou a narrativa de forma estratégica, para se livrar de responsabilidade sobre as consequências econômicas da pandemia.

Witzel também disse que Bolsonaro criou um "discurso de perseguição ao governadores" e de que os governadores "aproveitaram a pandemia para roubar".

Leia também: CPI da Covid aprova quebra de sigilo do empresário Carlos Wizard e sócios de farmacêuticasCPI retira sigilo de documentos enviados pelo Itamaraty, Ministério da Saúde e Fiocruz