Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Polícia Militar do Rio de Janeiro
Reprodução/Polícia Militar do Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (16), um homem fez a própria mãe de refém dentro de casa no bairro de Vila Itamarati, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Bope foi chamado no local e retirou os dois do local de maneira segura.

"Com toda a técnica e a oportunidade que nossos policiais tiveram no momento, conseguiram resgatar a mãe e retomar o espaço, sem ferir o tomador (sequestrador). Nenhum tiro disparado, sem nenhum dano maior, apenas uma distração, que foi feita para a gente poder ter mais segurança para extrair ele de dentro do ambiente", explicou o tenente-coronel Nunes.


Segundo informações da polícia, o homem que causou o sequestro se chama Robson da Costa e ameaçou a mãe, Helena Costa, com uma faca. Ele apresenta quadro de confusão mental e foi levado para a 59ª Delegacia de Polícia.

Leia também: Médico explica o perigo da queda da cobertura vacinal no Brasil durante a pandemia

Segundo o tenente-coronal, foi usada uma granada de efeito moral para provocar uma distração no sequestrador e criar uma oportunidade para a equipe policial. Uma varredura foi feita no imóvel e ninguém mais foi encontrado.

A PM do Rio de Janeiro também informa que Costa já tem três passagens pela polícia por violência doméstica.