Nesta quarta-feira (16), um homem fez a própria mãe de refém dentro de casa no bairro de Vila Itamarati, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Bope foi chamado no local e retirou os dois do local de maneira segura.
"Com toda a técnica e a oportunidade que nossos policiais tiveram no momento, conseguiram resgatar a mãe e retomar o espaço, sem ferir o tomador (sequestrador). Nenhum tiro disparado, sem nenhum dano maior, apenas uma distração, que foi feita para a gente poder ter mais segurança para extrair ele de dentro do ambiente", explicou o tenente-coronel Nunes.
Segundo informações da polícia, o homem que causou o sequestro se chama Robson da Costa e ameaçou a mãe, Helena Costa, com uma faca. Ele apresenta quadro de confusão mental e foi levado para a 59ª Delegacia de Polícia.
Leia também: Médico explica o perigo da queda da cobertura vacinal no Brasil durante a pandemia
Segundo o tenente-coronal, foi usada uma granada de efeito moral para provocar uma distração no sequestrador e criar uma oportunidade para a equipe policial. Uma varredura foi feita no imóvel e ninguém mais foi encontrado.
A PM do Rio de Janeiro também informa que Costa já tem três passagens pela polícia por violência doméstica.
REDES SOCIAIS