Notícias

Reforma Tributária é o caminho para universalizar comunicação no país, diz presidente da Conexis Brasil

Marcos Ferrari é um dos convidados do Manhattan Connection desta quarta (16)


16/06/2021 22h48

O Manhattan Connection desta quarta-feira (16) recebeu Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quarterly; Marcia Cavallari, CEO do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria); Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital; e Eduardo Mufarej, empresário fundador do Renova BR.

Com Ferrari no programa, um dos temas abordados por Lucas Mendes e Caio Blinder foi a inclusão digital no Brasil. Para o líder da Conexis Brasil, um dos grandes problemas no país é a alta tributação, que impede o acesso da população a rede.

Leia também: "Se não privatizar, tem um caos no sistema energético no Brasil", diz Bolsonaro sobre Eletrobras

“Me dê uma política que possa resolver o problema de internet no país, para que possa de fato ser uma política de inclusão sociodigital. Eu diria apenas uma, que é a reforma tributária. Aqui no país, nós pagamos uma carga tributária de quase 50%. A conta que nós pagamos todo mês, quase 50% é tributo, enquanto que na média dos países que mais acessam banda larga no mundo é 10%”, explicou o empresário.

A reforma tributária é uma das pautas do ministro Paulo Guedes, mas ainda não tem data para ser votada e nem implementada no país.

Assista ao trecho completo:


Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças