Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Washington Costa/Ministério da Economia
Washington Costa/Ministério da Economia

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso concedeu ao empresário Carlos Wizard o direito de ficar em silêncio durante sessão da CPI da Covid

O depoimento de Wizard à Comissão está marcado para quinta-feira (17). O empresário é apontado como integrante de um suposto "gabinete paralelo", que teria assessorado o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. O gabinete incentivaria, por exemplo, a recomendação de medicamentos ineficazes contra o novo coronavírus.

Além do direito de ficar em silêncio, a medida também garantiu a Wizard o direito de estar acompanhado por um advogado. A decisão tem o objetivo de evitar autoincriminação por parte do empresário a partir das respostas às perguntas feitas pelos senadores.

Leia também: Auditor do TCU poderá manter silêncio na CPI da Covid após Gilmar Mendes conceder HC

"Defiro a medida liminar, em parte, para que a Comissão Parlamentar de Inquérito [...] o dispense de responder sobre fatos que impliquem autoincriminação e, ainda, para que não sejam adotadas quaisquer medidas restritivas de direitos ou privativas de liberdade, como consequência do uso da titularidade do privilégio contra a autoincriminação", escreveu Barroso.

A CPI da Covid aprovou nesta quarta a quebra dos sigilos telefônicos e bancários do empresário. Ele entrou com pedido, no STF, de liminar em mandado de segurança na tentativa de anular a medida, que foi recusado pela ministra Rosa Weber.

Leia mais: Brasil registra 2.997 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e média móvel volta a ficar acima de 2 mil