Notícias

CPI da Covid adia sessão desta quinta-feira (17) devido à votação da MP da Eletrobras

Na pauta da comissão de hoje, estavam previstos os depoimentos do empresário Carlos Wizard e do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Silva Marques


17/06/2021 10h17

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid decidiu adiar os depoimentos previstos para esta quinta-feira (17). De acordo com o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), a decisão foi motivada pela votação em plenário da Medida Provisória (MP) que possibilita a privatização da Eletrobras.

A votação da MP no Senado estava prevista para a tarde da última quarta (16), mas foi adiada por falta de acordo. Desta forma, a sessão em plenário deve ser aberta por volta das 10h de hoje.

Na pauta da comissão de hoje, estavam previstos os depoimentos do empresário Carlos Wizard e do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Silva Marques. Aziz pediu desculpas a Marques, que já estava no prédio do Senado, ao contrário de Wizard, que não apareceu.

"Nós não teríamos como [anunciar antes], essa decisão foi tomada ontem à noite. Não estava marcada essa reunião às 10h e tenho certeza de que todos os senadores dessa CPI, individualmente, têm interesse em debater essa matéria tão importante", disse Aziz em referência à votação da MP da Eletrobras.

Os dois depoimentos ainda não têm nova data agendada. Nesta sexta-feira (18), a comissão deve se reunir para votar requerimentos de novas convocações.

Leia também: PM que pisou em pescoço de mulher é denunciado pela Promotoria de Justiça MilitarSão Paulo inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 54 e 55 anos nesta quinta (17)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças