Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Um levantamento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que aproximadamente 17% de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado. Os motivos são inúmeros, mas as indústrias de alimentos defendem que uma extensão no prazo de validade diminuiria uma porcentagem tão alta e não causaria danos à saúde.

Apesar da pobreza e da desigualdade, o Brasil é o 10º país que mais leva comida ao lixo. De acordo com a ONU, 30% dos alimentos no país são desperdiçados. A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) afirma que 37,4% dos alimentos perecíveis se perdem pelo vencimento da validade.

Leia também: Bolsonaro diz que não há caixa-preta do BNDES: "Pensava que era. [...] Está aberto"

PF prende suspeito de pedir propina em nome de juiz preso desde 2020

Em um supermercado localizado na zona oeste de São Paulo, os produtos que estão mais próximos da data de validade ficam mais expostos, com o objetivo de diminuir a perda de alimentos

A proprietária do estabelecimento Shirley Castanho diz que a mudança de postura se dá há mais de um ano. "A gente está em 10% do que era antes", aponta.

Veja a nota do Jornal da Tarde: