Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Edilson Rodrigues/Agência Senado (fotospúblicas)
Reprodução/ Edilson Rodrigues/Agência Senado (fotospúblicas)

O Senado Federal votou nesta quinta-feira (17), o texto-base da Medida Provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobras, maior empresa de energia do país. O placar foi de 42 votos a favor e 37 contra.

O texto voltará à Câmara dos Deputados, já que houve mudança na versão aprovada. O voto e análise da Câmara estão previstos para acontecerem até a próxima segunda-feira (21), um dia antes da MP perder a validade.

O governo afirma que a privatização da Eletrobras pode reduzir a conta de luz em até 7,36% e está previsto a arrecadação de R$ 60 bilhões com a compra da empresa pela iniciativa privada. 

No entanto, funcionários da empresa não são favoráveis à privatização, na última terça-feira (15), eles fizeram greve contra a votação da MP.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou a favor da privatização da Eletrobras. Segundo ele, haverá um “caos energético” se a empresa não for comprada pela iniciativa privada.

Leia também: Concentração de CO2 na atmosfera atingiu recorde em maioJustiça de Minas Gerais suspende vacinação contra a Covid-19 de adolescentes em Betim