Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Jair Messias Bolsonaro
Reprodução/Facebook Jair Messias Bolsonaro

Em uma live nesta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) errou ao comentar um projeto da Nasa, o qual o Brasil fará parte, dizendo que ele "pretende levar a primeira mulher no espaço". Na verdade, o programa tem a intenção de levar a primeira mulher à lua.

“O projeto visa, daqui a dois anos, levar a primeira mulher ao espaço”, mencionou de forma errada o presidente. Aos risos, Bolsonaro complementou, “boa sorte! E que ela volte em segurança para nós aqui.”

Leia Também: Concentração de CO2 na atmosfera atingiu recorde em maio

Na última terça-feira (15), o governo federal confirmou a participação no Programa Lunar Nasa Artemis da Nasa (Agência Espacial Americana). A iniciativa tem como objetivo levar a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua em 2024.

Além disso, o Artemis também pretende retornar voos não tripulados à Lua e organizar possíveis missões humanas em Marte com objetivo de explorar pacificamente o território.