Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A prefeitura de São Paulo definiu a ordem de prioridade para a xepa das vacinas contra a Covid-19 na cidade.

A partir desta sexta-feira (18), os postos de vacinação que tenham doses remanescentes ao fim do dia, poderão vacinar pessoas com mais de 18 anos, sem comorbidades.

Desta forma, a ordem de prioridade para receber o imunizante é esta: 

1 - Lactantes sem comorbidades (até dois anos de amamentação), acima de 18 anos; 

2 - Acadêmicos em Saúde em estágio, independente do período de formação; 

3 - Estudantes de área técnica em saúde em estágio, independente do período de formação; 

4 - Pessoas com mais de 18 anos de idade.

Segundo a prefeitura, a unidade de Saúde deverá manter listas de espera com os usuários, residentes da cidade de São Paulo, elegíveis em sua área de abrangência: moradores, estudantes e quem trabalha na região da unidade, com telefones para convocação deste público. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência no momento do cadastro.

Onde se vacinar?

Os grupos elegíveis para receber a primeira ou a segunda dose dos imunizantes disponíveis podem buscar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), as AMA/UBS Integradas, os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada), os mega postos com acesso a pedestres, os mais de 130 postos volantes, a rede de farmácias parceiras e os postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru.

Confira a lista completa e atualizada com os endereços dos locais de vacinação.

Leia também: OMS caracteriza velhice como doença e especialistas criticam a decisãoLactantes lutam para serem incluídas no grupo de vacinação