Notícias

Adolescente de 16 anos morre baleado em casa durante operação policial do RJ

“Coalizão Pelo Bem”, deflagrada pelas polícias civis do RJ, Amazonas e Pará além da PM do Rio de Janeiro, que tinha como objetivo prender um dos chefes da organização Comando Vermelho suspeito de ser o mandante dos ataques ocorridos em Manaus (AM)


18/06/2021 16h55

Thiago da Conceição, adolescente de 16 anos de idade, morreu nesta sexta-feira (18) ao ser baleado na cabeça em casa no Morro da Fé, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. No local, estava em curso a operação “Coalizão Pelo Bem”, das polícias civis do RJ, Amazonas e Pará além da PM do Rio de Janeiro, que tinha como objetivo prender um dos chefes da organização criminosa Comando Vermelho.  Mano Kaio é suspeito de ser o mandante dos ataques ocorridos em Manaus (AM).

Leia Também: Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional à Manaus para conter onda de violência

Vizinhos tentaram socorrer o jovem levando-o ao Hospital Getúlio Vargas, que também fica próximo à região, mas ele não resistiu.

Segundo o subsecretário operacional do Rio de Janeiro, Rodrigo Oliveira, a morte do jovem será investigada e ainda faltam informações sobre o ocorrido. “No local onde ele foi baleado, não havia nenhum policial naquela localidade. Eles perceberam um tumulto à distância, e obtiveram a informação que o adolescente tinha sido baleado”, declarou em coletiva.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que não houve ocorrência a cargo da UPP Fé e Sereno relacionada à morte do adolescente.

Uma vez deflagrada, a operação ocorreu paralelamente nos estados do Amazonas, RJ e São Paulo. Três suspeitos foram mortos e 15 foram detidos. Armas como um fuzil e uma granada, drogas, dinheiro e munição foram apreendidas pelos agentes.

Leia Também: Secretário de Turismo de Maceió é demitido após post sobre suástica em rede social

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças