Adolescente de 16 anos morre baleado em casa durante operação policial do RJ
“Coalizão Pelo Bem”, deflagrada pelas polícias civis do RJ, Amazonas e Pará além da PM do Rio de Janeiro, que tinha como objetivo prender um dos chefes da organização Comando Vermelho suspeito de ser o mandante dos ataques ocorridos em Manaus (AM)
18/06/2021 16h55
Thiago da Conceição, adolescente de 16 anos de idade, morreu nesta sexta-feira (18) ao ser baleado na cabeça em casa no Morro da Fé, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. No local, estava em curso a operação “Coalizão Pelo Bem”, das polícias civis do RJ, Amazonas e Pará além da PM do Rio de Janeiro, que tinha como objetivo prender um dos chefes da organização criminosa Comando Vermelho. Mano Kaio é suspeito de ser o mandante dos ataques ocorridos em Manaus (AM).
Leia Também: Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional à Manaus para conter onda de violência
Vizinhos tentaram socorrer o jovem levando-o ao Hospital Getúlio Vargas, que também fica próximo à região, mas ele não resistiu.
Segundo o subsecretário operacional do Rio de Janeiro, Rodrigo Oliveira, a morte do jovem será investigada e ainda faltam informações sobre o ocorrido. “No local onde ele foi baleado, não havia nenhum policial naquela localidade. Eles perceberam um tumulto à distância, e obtiveram a informação que o adolescente tinha sido baleado”, declarou em coletiva.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que não houve ocorrência a cargo da UPP Fé e Sereno relacionada à morte do adolescente.
Uma vez deflagrada, a operação ocorreu paralelamente nos estados do Amazonas, RJ e São Paulo. Três suspeitos foram mortos e 15 foram detidos. Armas como um fuzil e uma granada, drogas, dinheiro e munição foram apreendidas pelos agentes.
Leia Também: Secretário de Turismo de Maceió é demitido após post sobre suástica em rede social
REDES SOCIAIS