Notícias

Prefeito de Araraquara decreta novo lockdown a partir de domingo (20)

Com aumento no número de casos de Covid-19, a cidade volta a ter medidas de isolamento mais restritivas


18/06/2021 17h23

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT-SP), anunciou na última quinta-feira (17) um novo lockdown na cidade. A primeira vez que o município precisou adotar medidas mais restritivas para diminuir a transmissão do novo coronavírus foi em fevereiro de 2020. Araraquara foi a primeira cidade do país a realizar um lockdown no Brasil.

Edinho Silva fez um post nas suas redes sociais confirmando o decisão. “A situação da pandemia é muito crítica em toda a região. A necessidade do lockdown para salvar vidas e para que nosso sistema de saúde não entre em colapso nas próximas semanas”, escreveu.

Segundo informações no site da prefeitura da cidade, o lockdown começará entre às 12h deste domingo (20), até às 23h59 do domingo seguinte (27).

Leia Mais: Campinas anuncia toque de recolher das 19h às 5h a partir de segunda-feira (21); Xepa da vacina: veja ordem de prioridade na cidade de São Paulo

Nesta sexta-feira (18), Araraquara contabilizou mais 140 casos da doença. O número é 20,05% de todos os 723 testes analisados, percentual que indica alta na taxa de transmissão do vírus. Até o momento, a cidade de Araraquara registrou mais de 23 mil contaminados pela Covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), atacou o prefeito em uma live na noite de quinta-feira. "Nós temos um prefeito que não sei o que tem na cabeça dele, de Araraquara, que novamente [está] programando um novo lockdown na sua cidade, e uma cidade também que morre mais gente que a média do Brasil", disse o presidente.

Em resposta, Edinho Silva disse que Bolsonaro apresentou “inverdades”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças