Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Estação Livre desta sexta (18), a pauta é vacinação. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu Mônica Calazans, primeira vacinada contra a Covid-19 do Brasil.

Mônica recebeu a primeira dose da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em 17 de janeiro deste ano. O momento foi o pontapé inicial da imunização contra a Covid-19 no país.

Leia também: Veja como é produzida a ButanVac, vacina contra a Covid-19 feita 100% no Brasil

"Antes do dia 17, a gente não tinha nada. Agora, a gente tem a vacina, o que, na minha opinião, é a única coisa que vai poder salvar a população", afirmou. 

"Como profissional da saúde, como enfermeira, nós estamos na linha de frente, nós sabemos muito bem o que estamos passando. Essa questão de eu ter sido a primeira vacina também representa que eu sou uma pessoa comum, sou enfermeira, moradora da Zona Leste, trabalho todos os dias. Esse é o perfil dos brasileiros. Essa representatividade foi muito importante, fiquei muito feliz com tudo isso", completou a enfermeira. 

Leia também: Espaço dedicado ao legado de Sueli Carneiro será aberto ao público

Veja o trecho:

Para falar sobre vacinas, a jornalista Cris Guterres recebeu também Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp, e Keilla Freitas, infectologista do Hospital Sírio Libanês.

Assista ao Estação Livre na íntegra:

O programa é parte da grade de jornalismo da TV Cultura. A emissora, que já tinha em sua programação o Roda Viva e o #Provoca, às segundas e terças-feiras, no início de 2021 lançou os programas Manhattan Connection e Linhas Cruzadas, às quartas e quintas-feiras, e agora, completa a faixa semanal das 22h, com o Estação Livre.