No Estação Livre desta sexta (18), a pauta é vacinação. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu Mônica Calazans, primeira vacinada contra a Covid-19 do Brasil.
Mônica recebeu a primeira dose da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em 17 de janeiro deste ano. O momento foi o pontapé inicial da imunização contra a Covid-19 no país.
Leia também: Veja como é produzida a ButanVac, vacina contra a Covid-19 feita 100% no Brasil
"Antes do dia 17, a gente não tinha nada. Agora, a gente tem a vacina, o que, na minha opinião, é a única coisa que vai poder salvar a população", afirmou.
"Como profissional da saúde, como enfermeira, nós estamos na linha de frente, nós sabemos muito bem o que estamos passando. Essa questão de eu ter sido a primeira vacina também representa que eu sou uma pessoa comum, sou enfermeira, moradora da Zona Leste, trabalho todos os dias. Esse é o perfil dos brasileiros. Essa representatividade foi muito importante, fiquei muito feliz com tudo isso", completou a enfermeira.
Leia também: Espaço dedicado ao legado de Sueli Carneiro será aberto ao público
Veja o trecho:
Para falar sobre vacinas, a jornalista Cris Guterres recebeu também Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp, e Keilla Freitas, infectologista do Hospital Sírio Libanês.
Assista ao Estação Livre na íntegra:
O programa é parte da grade de jornalismo da TV Cultura. A emissora, que já tinha em sua programação o Roda Viva e o #Provoca, às segundas e terças-feiras, no início de 2021 lançou os programas Manhattan Connection e Linhas Cruzadas, às quartas e quintas-feiras, e agora, completa a faixa semanal das 22h, com o Estação Livre.
REDES SOCIAIS