Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Em uma reportagem especial no Estação Livre desta sexta (18), a escritora Bianca Santana mostrou um projeto que pretende disponibilizar o acervo e a biblioteca de Sueli Carneiro.

Autora do livro Continuo Preta, que conta a história da vida de Sueli, Bianca abre as portas da casa onde a filósofa e ativista viveu para mostrar o espaço que será dedicado ao legado da veterana. 

Leia também: Veja como é produzida a ButanVac, vacina contra a Covid-19 feita 100% no Brasil

"Sueli já não vive aqui há mais ou menos três anos, mas esse é um espaço importante onde aconteceram reuniões do movimento negro, do movimento de mulheres negras", explica a escritora. 

O local, que será aberto ao público, foi palco de conversas entre nomes importantes da luta antirracista, como Cidinha da Silva, Jurema Werneck, Lúcia Xavier, Regina Adami e mais.

Leia também: Estação Livre recebe Mônica Calazans, primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil

"Sueli Carneiro, com sua formulação teórica, enegreceu o feminismo no Brasil. Ela inspira gerações de mulheres e homens negros a lutar por uma vida digna, um mundo mais justo e mais igualitário", completa. Uma das principais autoras do feminismo negro do Brasil, Sueli tem doutorado em filosofia pela USP (Universidade de São Paulo) e é fundadora e diretora do Geledés - Instituto da Mulher Negra.

Confira a reportagem:

Na edição desta semana do Estação Livre, a jornalista Cris Guterres recebeu Mônica Calazans, primeira vacinada contra a Covid-19 do Brasil, Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp, e Keilla Freitas, infectologista do Hospital Sírio Libanês.

Assista ao Estação Livre na íntegra:

O programa é parte da grade de jornalismo da TV Cultura. A emissora, que já tinha em sua programação o Roda Viva e o #Provoca, às segundas e terças-feiras, no início de 2021 lançou os programas Manhattan Connection e Linhas Cruzadas, às quartas e quintas-feiras, e agora, completa a faixa semanal das 22h, com o Estação Livre.