Notícias

Queiroga afirma que toda a população adulta deve receber 1ª dose da vacina até setembro

Ministro da Saúde ainda disse que o público estará totalmente imunizado até o final deste ano


21/06/2021 12h43

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou nesta segunda-feira (21) que toda a população adulta irá receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até setembro. Ele ainda disse que o público estará totalmente imunizado até o final deste ano. As declarações foram dadas em uma reunião da Comissão Temporária Covid-19.

"Pelo ritmo que a nossa campanha vem adquirindo no último mês, já é possível antever que toda a população vacinável, ou seja, acima de 18 anos, pode ser imunizada com uma dose até o mês de setembro, e que tenhamos toda ela vacinada até o final do ano de 2021", afirmou o ministro.

Queiroga também negou a informação de que teria a intenção de retirar a vacina CoronaVac do Programa Nacional de Imunizações (PNI), por conta de uma suposta eficácia menor da vacina na população idosa.

Leia também: Senado analisa PL que amplia lista do grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19; Janaína Paschoal se confunde sobre soro anti-Covid e sugere que CPI investigue Doria

Segundo o consórcio dos veículos de imprensa, o Brasil registra 24.280.894 pessoas totalmente imunizadas, o equivalente a 11,47% da população. A primeira dose foi aplicada em 63.187.356 pessoas, 29,84% da população. No total, o Brasil soma 87.468.250 doses aplicadas.

O país aplicou 518.615 doses da vacina contra a Covid-19 no período entre o último sábado (19) e o domingo (20). A primeira dose foi aplicada em 481.273 pessoas e 37.342  unidades foram aplicadas como segunda dose.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças