Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

A aplicação de vacinas contra a Covid-19 na cidade de São Paulo será suspensa nesta terça (22) para reposição do estoque de imunizantes. Segundo a prefeitura, a interrupção se deve à alta adesão da população. A imunização deve ser retomada na próxima quarta (23), com atendimento ao grupo prioritário de 49 anos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os estoques de doses dos imunizantes contra a Covid-19 foram usados nesta segunda (21); a pasta espera receber 188 mil novas doses do governo estadual. Devido ao desabastecimento, diversos postos de vacinação constaram como "não funcionando" na plataforma De Olho Na Fila, mantida pela prefeitura. 

Leia também: Brasil registra 38.903 infectados pela Covid-19 nas últimas 24 horas e se aproxima da marca de 18 milhões

O governo do estado informou que novas doses da vacina Coronavac serão entregues à capital nesta terça (22) e citou atraso por parte do Ministério da Saúde.

"Existe um cronograma, um conjunto de datas previstas pra envio de doses por parte do ministério e é com base nestas datas que o plano estadual prevê a continuidade da vacinação no estado de São Paulo. O que temos observado é que nem sempre as datas previstas pelo ministério vêm sendo cumpridas", afirmou Eduardo Ribeiro, secretário-executivo da Secretaria Estadual de Saúde. 

Leia também: Ilha de Paquetá, no RJ, realiza vacinação em massa contra Covid-19

O Ministério da Saúde afirmou que envia as doses de acordo com a população-alvo da campanha e que a responsabilidade da distribuição aos municípios é dos governos estaduais.

Até agora, São Paulo imunizou metade de sua população maior de 18 anos, segundo a prefeitura. Até o último domingo (20), 6.265.013 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na capital, sendo 4.573.688 primeiras doses e 1.691.325 segundas doses. 

Saiba mais na reportagem do Jornal da Cultura:

Leia a nota da Secretaria Municipal de Saúde na íntegra:

O Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que devido à alta adesão à vacinação antiCovid-19 na capital, com cerca de 90% das pessoas entre 50 e 59 anos de idade vacinadas com a primeira dose, todos os estoques foram utilizados nesta segunda-feira (21).

Nesta terça-feira (22) haverá o reabastecimento das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que a vacinação seja retomada na quarta-feira (23), quando serão imunizados cidadãos com 49 anos. Além disso, na quarta-feira (23) voltam a ser aplicadas as segundas doses das vacinas disponíveis.

A SMS espera receber, nesta terça (22), 188 mil doses de vacinas antiCovid do Governo do Estado para que possa repor os estoques das UBSs e dar prosseguimento à imunização. O calendário será redefinido de acordo com a entrega dos imunizantes por parte do Governo do Estado.

A rede municipal de saúde iniciou esta segunda-feira (21) com cerca de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em estoque. Às 13h, o estoque médio era de 22 mil doses, por isso, parte das unidades registrou falta temporária do imunizante.

Com relação ao status "não funcionando", da página De Olho na Fila, a SMS esclarece que não são unidades fechadas, mas, sim, providenciando o remanejamento/abastecimento de doses para garantir a vacinação nos territórios.

Na capital, até o dia 21 de junho, foram aplicadas 6.306.698 doses de vacina contra a Covid-19. Foram 4.614.337 primeiras doses (D1), o equivalente a mais de 50% da população acima de 18 anos de idade da capital. Até o momento foram aplicadas 1.692.361 segundas doses (D2).