Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A manhã desta terça-feira (22) foi marcada por atos de diversas etnias indígenas contra o Projeto de Lei (PL) 490/2007, que tem sua votação prevista para hoje na Câmara dos Deputados.

O projeto apresentado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) propõe alterações na demarcação de terras indígenas, passando para o Congresso a competência de determiná-las através de leis.

Leia também: Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa se filia ao PT

Além de protestos na frente do próprio Congresso em Brasília, povos indígenas que estão ameaçados pelo PL realizaram atos pelo Brasil. Os povos da etnia Pataxó, por exemplo, fecharam a rodovia BR-101 nesta terça (22).

Leia também: Arthur Lira decreta luto de três dias no Congresso pelas 500 mil vítimas da Covid-19

Nas redes sociais, Thyara Pataxó, liderança indígena da etnia, compartilhou um vídeo da mobilização e caracterizou a PL 490/2007 como “PL da morte e do genocídio Indígena”.