Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Câmara dos Deputados
Reprodução/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) anunciou, na última segunda-feira (21) que o Congresso Nacional fará luto de três dias em respeito às 500 mil vítimas da Covid-19. As atividades da Câmara e do Senado Federal não serão interrompidas, segundo Lira.

“Em acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, faremos três dias de luto sem interrupção dos trabalhos legislativos das duas Casas porque pensamos que a melhor maneira de ajudar o Brasil no combate à pandemia é manter o Congresso funcionando”, afirmou o presidente da Câmara.

Leia mais: Senadores da CPI da Covid fazem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da doença

O pedido partiu dos partidos de oposição representados pelos líderes Marcelo Freixo (PSB) e Alessandro Molon (PSB), que apresentaram um ofício, em defesa do luto oficial pelas 500 mil vítimas, assinado por todos os partidos da minoria ao presidente. De acordo com Freixo “A gente tem que dar uma resposta, mostrar sensibilidade à dor de todos os brasileiros”, afirmou.

Molon criticou ainda a gestão do governo federal durante a pandemia de Covid-19 “Centenas de brasileiros poderiam estar entre nós hoje em dia e nós não nos esqueceremos do descaso com a pandemia, o ‘e daí?´ do presidente da República. Estamos de preto em sinal de respeito e luto”, disse.

Leia também: À CPI da Covid, Osmar Terra nega a existência de um gabinete paralelo