Em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta terça-feira (22), o Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não há condições para abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Lira também afirmou que a CPI da Covid é um erro e diminuiu o impacto do atraso na compra de vacinas contra o vírus.
Para ele, a comissão polarizou politicamente e não vai trazer efeito algum a não ser que "pegue" alguma coisa. Lira também afirmou que, nas contas dele, se o governo federal tivesse aceitado a primeira proposta da Pfizer, o Brasil teria 3 milhões de doses a mais do imunizante, segundo ele isso ajudaria muita gente. Ainda assim, o político questiona se isso seria uma solução à pandemia.
Quando perguntado se há condições necessárias para a abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro, Arthur Lira afirmou que não, e que o impeachment é feito com circunstâncias. Ele citou como exemplos uma política fiscal desorganizada e uma "economia troncha".
Segundo ele, as mais de 500 mil mortes não formam o cenário necessário para abrir um processo de afastamento do presidente. Por fim, ainda apontou que os mais de 100 processos seguirão engavetados enquanto a economia seguir crescendo.
Leia também: Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa se filia ao PT; À CPI da Covid, Osmar Terra nega a existência de um gabinete paralelo
REDES SOCIAIS