Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O número de crianças e adolescentes órfãos no Brasil aumentou com as mortes por Covid-19 de jovens adultos no país. Um estudo da Fiocruz apontou que os óbitos de pessoas com 20 a 29 anos tiveram alta de 1000% entre o início de 2020 e o auge da segunda onda.

Leia também: Projeto da USP abre vagas para bolsa de estudos para ex-detentos

Segundo o IBGE, a cada dois adultos entre 25 e 29 anos de idade, existe um filho na faixa de zero a 17 anos. Tendo em vista este cenário, o Projeto de Lei 887/2021 prevê concessão de pensão de um salário mínimo à crianças e adolescentes órfãos devido à pandemia, até que eles completem 18 anos.

O projeto apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) está em tramitação no Senado. Ao Jornal da Tarde, o senador afirmou que recursos federais bancariam as pensões.

Leia também: Indígenas mobilizam atos no país contra PL 490 que altera demarcação de terras

“O dinheiro pode vir do Fundo Social, da assistência social ou até mesmo do orçamento da União”, explicou Rogério.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde: