Notícias

Mourão diz que maior erro do governo foi não ter feito campanha firme sobre Covid

Declaração foi dada em entrevista a uma emissora na última terça-feira (22)


23/06/2021 10h06

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que o maior erro do governo foi não ter feito uma "campanha firme" para orientar a população sobre a Covid-19. A declaração foi dada na última terça-feira (22) em entrevista ao programa Roberto D'Avila, da GloboNews. 

"Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro. Na minha visão, a questão de comunicação, desde o ano passado, de campanhas de esclarecimento da população. Eu acho que este foi o grande erro: [não ter feito] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado, de outras vacinas. Então, uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população", disse o vice-presidente. 

O presidente Jair Bolsonaro critica frequentemente as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e o isolamento social. Ele também defende o uso de medicamentos comprovadamente não eficazes contra a doença. 

Neste contexto, Mourão disse: "O presidente tem a visão dele. Eu não coloco nas costas do presidente essas coisas que têm acontecido. Não é tudo nas costas dele. Cada um tem a sua parcela de erro nesse pacote todo aí. É um país desigual: desigual regionalmente e desigual socioeconomicamente. É um país continental. Então, a gente olha outro país que sofreu tanto quanto a gente ainda continua com gente falecendo por essa doença, que são os Estados Unidos."

Entretanto, de acordo com levantamento do Our World in Data, os Estados Unidos seguem muito à frente do Brasil em relação a vacinação. O país já aplicou 319.22 milhões de doses do imunizante, enquanto o Brasil aplicou 90.08 milhões de unidades. 

Leia também: São Paulo inicia vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 49 anos de idadeCaixa paga 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em maio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças