Notícias

Mourão diz que maior erro do governo foi não ter feito campanha firme sobre Covid

Declaração foi dada em entrevista a uma emissora na última terça-feira (22)


23/06/2021 10h06

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que o maior erro do governo foi não ter feito uma "campanha firme" para orientar a população sobre a Covid-19. A declaração foi dada na última terça-feira (22) em entrevista ao programa Roberto D'Avila, da GloboNews. 

"Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro. Na minha visão, a questão de comunicação, desde o ano passado, de campanhas de esclarecimento da população. Eu acho que este foi o grande erro: [não ter feito] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado, de outras vacinas. Então, uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população", disse o vice-presidente. 

O presidente Jair Bolsonaro critica frequentemente as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e o isolamento social. Ele também defende o uso de medicamentos comprovadamente não eficazes contra a doença. 

Neste contexto, Mourão disse: "O presidente tem a visão dele. Eu não coloco nas costas do presidente essas coisas que têm acontecido. Não é tudo nas costas dele. Cada um tem a sua parcela de erro nesse pacote todo aí. É um país desigual: desigual regionalmente e desigual socioeconomicamente. É um país continental. Então, a gente olha outro país que sofreu tanto quanto a gente ainda continua com gente falecendo por essa doença, que são os Estados Unidos."

Entretanto, de acordo com levantamento do Our World in Data, os Estados Unidos seguem muito à frente do Brasil em relação a vacinação. O país já aplicou 319.22 milhões de doses do imunizante, enquanto o Brasil aplicou 90.08 milhões de unidades. 

Leia também: São Paulo inicia vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 49 anos de idadeCaixa paga 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em maio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)