Segundo Paulo Guedes, Bolsonaro irá anunciar renovação do Auxílio Emergencial nesta semana
Devido a situação da pandemia no país, auxilio do governo será renovado por mais três meses
23/06/2021 15h34
O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou, nesta quarta-feira (23), que o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve anunciar nesta semana a renovação do Auxílio Emergencial até outubro. Com o país passando por dificuldades na pandemia, a ajuda do governo irá se manter até o segundo semestre.
A declaração do ministro aconteceu durante participante de uma live com Josué Gomes e Rafael Cervone, candidatos, em chapa única, à presidência e à primeira vice-presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), respectivamente.
Inicialmente, o Auxílio Emergencial em 2021 iria durar entre os meses de abril e junho. Neste ano, ele teve um valor menor em comparação ao ano passado.
Além do auxílio, Guedes também afirmou que serão anunciados o BIP (Bônus de Inclusão Produtiva) e o BIQ (Bônus de Incentivo à Qualificação), que devem criar dois milhões de empregos para jovens. Para ele, as mudanças nas presidências da Câmara e do Senado aceleraram algumas reformas.
Leia também: Indígenas realizam manifestação em Brasília contra PL490 pelo segundo dia consecutivo
Ele repetiu que a retomada em "V" da economia brasileira já ocorreu e que, agora, o país está saindo da recuperação cíclica para uma recuperação sustentável, puxada por investimentos.
REDES SOCIAIS