Notícias

Segundo Paulo Guedes, Bolsonaro irá anunciar renovação do Auxílio Emergencial nesta semana

Devido a situação da pandemia no país, auxilio do governo será renovado por mais três meses


23/06/2021 15h34

O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou, nesta quarta-feira (23), que o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve anunciar nesta semana a renovação do Auxílio Emergencial até outubro. Com o país passando por dificuldades na pandemia, a ajuda do governo irá se manter até o segundo semestre.

A declaração do ministro aconteceu durante participante de uma live com Josué Gomes e Rafael Cervone, candidatos, em chapa única, à presidência e à primeira vice-presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), respectivamente.

Inicialmente, o Auxílio Emergencial em 2021 iria durar entre os meses de abril e junho. Neste ano, ele teve um valor menor em comparação ao ano passado.

Além do auxílio, Guedes também afirmou que serão anunciados o BIP (Bônus de Inclusão Produtiva) e o BIQ (Bônus de Incentivo à Qualificação), que devem criar dois milhões de empregos para jovens. Para ele, as mudanças nas presidências da Câmara e do Senado aceleraram algumas reformas.

Leia também: Indígenas realizam manifestação em Brasília contra PL490 pelo segundo dia consecutivo

Ele repetiu que a retomada em "V" da economia brasileira já ocorreu e que, agora, o país está saindo da recuperação cíclica para uma recuperação sustentável, puxada por investimentos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças