Notícias

CPI da Covid ouve o epidemiologista Pedro Hallal e Jurema Werneck, do Movimento Alerta

Hallal deve esclarecer dúvidas sobre relevância das medidas não farmacológicas e Werneck falará sobre dados coletados em relação aos óbitos por Covid


24/06/2021 08h46

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (24) o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Hallal e Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil e representante do Movimento Alerta. A sessão está marcada para às 9 horas. 

Hallal deve esclarecer dúvidas dos senadores sobre a relevância das medidas não farmacológicas no enfrentamento da pandemia. Já Werneck deve falar sobre dados coletados sobre mortes ocorridas por conta da Covid-19.

Os depoimentos estavam previstos inicialmente para a próxima sexta-feira (25), mas foram antecipados pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Devido à mudança, o depoimento do assessor do Palácio do Planalto Filipe Martins, previsto para a esta quinta, foi adiado.

Os requerimentos são de autoria do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). “Por ser gestor e médico, acadêmico e cientista de grande respeitabilidade nacional e internacional, certamente [Pedro Hallal] contribuirá para que os integrantes desta comissão possam avaliar os fatos com a profundidade que merecem”, apontou. Renan classifica a participação de Jurema Werneck como "necessária" para subsidiar os senadores com informações sobre os dados relacionados aos óbitos causados pelo coronavírus.

Leia também: Após declarações de Onyx, Miranda responde Bolsonaro: "Diga a verdade""Governo deveria investigar os contratos da Covaxin, não os funcionários", diz Dimas Ramalho


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças