Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

Foi divulgado nesta quinta-feira (24) mais um levantamento sobre a popularidade e aprovação do presidente de Jair Bolsonaro (sem partido), realizado pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria).

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 17 e 21 de junho, e mostra que a aprovação do presidente da República está em 23%. Este percentual considera respostas entre “boas e ótimas” sobre o governo.

A reprovação do governo, no entanto, cresceu em relação à última pesquisa. O número chegou a 50% de pessoas que acham “ruim/péssimo”. 26% falaram que consideram "regular" e 1% não sabia ou não respondeu à pergunta.

A questão levantada pelo Ipec foi: “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo...”. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Na última pesquisa realizada em fevereiro de 2021, a resposta dos entrevistados foi:

Ótimo/bom: 28%

Regular: 31%

Ruim/péssimo: 39%

Não sabe/não respondeu: 2%

Leia Mais: "Nós teríamos poupado 400 mil vidas no Brasil", diz Pedro Hallal à CPI da Covid

Outras duas perguntas foram feitas pelo Ipec, uma delas é sobre a forma de governar de Bolsonaro. "O(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?"

Aprova: 30%

Desaprova: 66%

Não sabe ou não respondeu: 4%

Em fevereiro, os números foram: 38% de aprovação, 58% de desaprovação e 5% não sabiam responder.

A última questão foi sobre a confiança no governo. "O(a) sr(a) confia ou não confia no presidente Jair Bolsonaro?". 30% afirma que confia no governo, 68% não confia e 2% não sabe ou não respondeu.

No último levantamento, os números foram: 36% confia, 61% afirmaram não confiar e 3% não souberam ou não responderam.

Leia Também: Escolha de vacinas contra Covid-19 compromete a imunização no Brasil