Notícias

Inverno aumenta riscos de doenças respiratórias e viroses

Pneumologista reforça a importância da vacinação contra a gripe para se proteger neste momento de baixa umidade do ar


28/06/2021 15h35

A chegada do inverno e as quedas de temperatura aumentam o risco de doenças respiratórias e viroses, entre elas a Covid-19. Esse aumento se deve à baixa umidade do ar, somada ao frio mais intenso.

Para os próximos três meses, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuvas abaixo da média. Margareth Dalcomo, pneumologista da Fiocruz, reconheceu fenômenos preocupantes do ano de 2021: “Pessoas andando nos transportes coletivos, não usando máscara de maneira adequada, escolas abertas, entre outros”.

Leia também: Vacina contra Covid-19 diminui sintomas dos infectados após a imunizaçãoPaíses voltam a adotar restrições devido à alta transmissibilidade da variante delta

Para ela, é necessário atentar às doenças respiratórias, as doenças do inverno, como caracteriza. Margareth também reforçou a importância de se vacinar contra a gripe neste momento.

“Neste ano, apenas 40% do esperado foi vacinado contra a gripe. A gripe mata e a campanha está quase chegando ao fim, então compareça aos postos de saúde e se vacine”, disse.

Veja a reportagem completa:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças