Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Entrevistado no Roda Viva desta segunda (28), o economista André Lara Resende falou sobre bolsonarismo, polarização política no país e a possibilidade de um embate entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula nas eleições de 2022. 

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Eu gostaria que o Brasil não repetisse essa polarização. Agora, eu acho que há uma diferença entre o bolsonarismo e o PT. Eu nunca fui simpatizante do PT, fui muito crítico do PT. Mas, o PT e o Lula, de certa forma, não são, não demonstraram ser até o momento antidemocráticos no perigo institucional que é o bolsonarismo. Claramente, eu gostaria que nós tivéssemos alternativa. Mas, não está aparecendo. Não quer dizer que não possa surgir", afirmou Resende na entrevista. 

"Não vejo o PT, o Lula sobretudo, com o radicalismo de esquerda. O Lula pode ter outros defeitos, mas o Lula não é um radical, não se mostrou um radical. Eu acho que pode fazer parte de uma frente democrática para enfrentar essa frente claramente antidemocrática”, prossegue. 

Doutor em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), André Lara Resende foi diretor do Banco Central, presidente do BNDES e um dos formuladores do Plano Real.

Participam da bancada de entrevistadores João Villaverde, jornalista e professor na FGV-SP; Pedro Menezes, economista, fundador do Instituto Mercado Popular, colunista da Gazeta do Povo e Infomoney; Flávia Barbosa, editora executiva do Jornal O Globo; Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico; Raquel Landim, analista de economia da CNN Brasil.