Notícias

"Jamais tomei conhecimento de qualquer gabinete paralelo", afirma Wizard à CPI

Empresário complementa dizendo que nunca teve influência no pensamento do presidente Jair Bolsonaro


30/06/2021 12h07

Após tentativas para não comparecer à CPI da Covid, o empresário Carlos Wizard depõe nesta quarta-feira (30) à comissão. Ele é apontado como integrante do “gabinete paralelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia da Covid-19, mas diz que jamais tomou conhecimento ou influência do suposto gabinete.

"A minha disposição de servir o país combatendo a pandemia e salvar vidas faz com que eu seja acusado de pertencer a um suposto gabinete paralelo. Eu afirmo aos senhores que jamais tomei conhecimento de qualquer governo paralelo, se porventura, o suposto gabinete paralelo existiu, eu jamais tomei conhecimento ou tenho qualquer informação a esse respeito", afirmou Wizard em discurso.

Segundo ele, todas as suas reuniões com o presidente Bolsonaro foram compostas por outras pessoas e nunca em privado. "Eu jamais tive qualquer influência, seja no pensamento do presidente ou qualquer outro suposto gabinete paralelo", explicou.

O empresário também disse que nunca financiou a compra de medicamentos para Covid-19. "Eu não sou médico, no início da pandemia havia uma compreensão do uso de alguns medicamentos no combate da doença, com o passar do tempo e aprofundamento dos estudos, logo o entendimento se estabeleceu. Atualmente há posições contrárias ao tratamento do passado. A ciência comprova que a vacinação é o elemento essencial para o controle dessa pandemia".

Leia também: Após fala inicial, Wizard diz que vai permanecer em silêncio e não responde perguntasCPI aprova sessão secreta para ouvir novamente deputado Luis Miranda sobre denúncias



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças