Notícias

"Quem cala diante de meio milhão de mortes, consente", diz Randolfe sobre silêncio de Wizard

Empresário disse que ficará em silêncio ao longo de seu depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (30)


30/06/2021 13h05

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se pronunciou a respeito do silêncio do empresário Carlos Wizard na sessão desta quarta-feira (30). Segundo o parlamentar, "quem cala diante de meio milhão de mortes, consente".

"Uma CPI que apura as razões que levaram mais de 500 mil pessoas à morte é uma das raras ocasiões onde o silêncio é a melhor resposta. Quem cala diante de meio milhão de mortes, consente. E consente com o mais cruel dos crimes", escreveu Randolfe no Twitter.

Após sua fala inicial,  Wizard informou à CPI que ficará em silêncio ao longo de seu depoimento à comissão. A postura se baseia, segundo ele, na obtenção do habeas corpus, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, para não responder perguntas que possam o incriminar.

O empresário é apontado como integrante do “gabinete paralelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia de Covid-19. Ele está inserido na lista dos primeiros 14 investigados pela CPI.

Leia também: "É melhor ele pegar um gravador", diz Aziz sobre falas repetidas de WizardPGR solicita que STF não determine denúncia contra Bolsonaro por parte do MPF

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças