Covid-19: 53% da população adulta de SP foi vacinada com pelo menos uma dose, diz governo
18% dos adultos paulistas têm imunização completa; estado planeja aplicar primeira dose em todos os adultos até 15 de setembro
30/06/2021 15h20
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (30) que 53% da população adulta do estado recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. O percentual de imunização completa, isto é, com as duas doses no caso das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, ou dose única, no caso da Janssen, é de 18%.
Leia também: Doria cobra Saúde por liberação de doses da Janssen doadas pelos EUA
No total, 18,7 milhões de pessoas no estado com 18 anos ou mais iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19. Segundo estimativa do IBGE realizada em 2020, o estado de São Paulo tem 35,3 milhões de adultos.
“Os números representam o esforço, o planejamento, a estratégia e a logística de imunização no estado de São Paulo, sob a coordenação da Secretaria de Saúde. [...] Também devemos aqui um agradecimento especial às Secretárias e Secretários de Saúde dos 645 municípios do Estado de São Paulo e seus respectivos prefeitos e prefeitas”, afirmou o governador, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa.
Leia também: CPI da Covid quebra sigilo bancário de Pazuello e Roberto Dias, diretor acusado de propina
O estado planeja aplicar a primeira dose da vacina em toda a população adulta até o dia 15 de setembro. O calendário atualizado está disponível na plataforma Vacina Já.
Veja o trecho da coletiva de imprensa:
REDES SOCIAIS