Notícias

Cidade de São Paulo deve liberar Réveillon e Carnaval de 2022, segundo o prefeito

Assunto está sendo debatido nesta tarde


01/07/2021 17h06

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira (1º), que deve liberar a festa de Rèveillon e o Carnaval de 2022. O assunto está sendo debatido nesta tarde com diversas secretarias, incluindo a da Cultura e Saúde, e deve ser anunciado ainda hoje.

Segundo o prefeito, o ritmo de vacinação e a queda na taxa de ocupação das UTIs nos casos de coronavírus em São Paulo podem permitir que os eventos aconteçam.

Leia Mais: São Paulo ultrapassa a marca de 7 milhões de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIS. A vacinação está acompanhando. A princípio, a cidade terá Rèveillon, terá Carnaval”, disse Ricardo Nunes.

Foi criada uma comissão para cuidar e planejar o Carnaval da cidade durante oito meses. Blocos, patrocínio e estruturas serão alguns dos temas estudados. O secretário da subprefeitura Alexandre Modonezi será o presidente.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a cidade aplicou até o momento 7.125.996 milhões de vacinas contra a Covid-19 na população, sendo 5.429.356 na primeira dose e 1.691.401 com a segunda, ao menos de 57,6% dos paulistanos recebeu a primeira dose dos imunizantes.

Nesta quinta, a imunização contra o novo coronavírus contempla as pessoas de 42 e 43 anos de idade

Leia Também: CPI da Covid: Para senadores da oposição, Dominguetti pode ser 'testemunha plantada'; Reservatórios de SP terminam primeiro semestre de 2021 com níveis abaixo de 2013

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças