Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Maria Orlanda
Reprodução/Facebook Maria Orlanda

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou a ex-prefeita de Oiapoque (AP) Maria Orlanda (PSDB) e outras três pessoas por desvio de medicamentos, materiais e testes utilizados pela rede municipal de Saúde no combate à Covid-19.

As três pessoas denunciadas juntamente à ex-prefeita são seu filho Igor Garcia, o vereador Caio Lazamé (PSDB) e Mayko Matis, dono da empresa contratada para o fornecimento dos testes.

Em nota, o MPF aponta que “Maria Orlanda teria desviado medicamentos da rede pública de saúde para repassá-los a conhecidos e parentes ou negociá-los com pacientes que buscavam a rede municipal de saúde para obter os remédios.”

Leia mais: "É muito provável que seja eu contra o Lula", diz Ciro Gomes sobre segundo turno em 2022

Confederação Brasileira de Canoagem convoca atletas para as Olimpíadas de Tóquio 2020

O texto também informa que foi comprovado o uso indevido de ambulâncias e de atendimento domiciliar a mando da ex-prefeita. Os outros três denunciados teriam dado apoio na suposta prática dos crimes.

“Os fatos ocorreram em meados do primeiro semestre de 2020, quando a pandemia de covid-19 começou a tomar corpo no Brasil. Na época, era notória a escassez de meios para testagem da população, o que acrescenta ainda mais gravidade às condutas praticadas pelos denunciados”, completa o ministério.

O site da TV Cultura entrou em contato com Maria Orlanda e com Caio Lazamé, mas não obteve retorno até o momento.