O senador Omar Aziz (PSD/AM), presidente da CPI da Covid, acredita que as denúncias do deputado Luis Miranda (DEM/DF) são verdadeiras em relação a corrupção na compra da vacina indiana Covaxin. Um dos motivos que o fazem a pensar assim é a própria reação de Jair Bolsonaro (sem partido).
“Nenhum servidor federal foi acionado pelo presidente após a denúncia do deputado Luis Miranda para fazer qualquer tipo de investigação. Se tivesse sido [mentira], pode ter certeza que o presidente já teria chamada Miranda de mentiroso, cafajeste, vagabundo e picareta. Essa forma como ele trata as pessoas que se opõe a ele ou tentam imputar alguma coisa”, disse o senador.
Leia também: Lázaro Ramos recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19: “viva a ciência e fora ignorância”
Aziz falou com exclusividade ao jornalismo da TV Cultura que os próximos passos da CPI da Covid é investigar os motivos para que Bolsonaro não investigou as pessoas que montaram o contrato para a compra da Covaxin. Vale lembrar que os senadores pediram mais 90 dias para a comissão interrogar e checar outros fatos do governo federal ao longo da pandemia.
Assista a entrevista de Omaz Aziz na íntegra:
REDES SOCIAIS