Notícias

"Nem Lula nem Bolsonaro terão meu apoio, 3ª via é a única saída", diz Manuel Alceu Affonso Ferreira

Advogado disse estar convencido de que o ex-presidente petista não apresenta condições par ser eleito novamente em 2022


05/07/2021 23h50

O advogado especialista em Direito de imprensa Manuel Alceu Affonso Ferreira foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (5).

Ao ser perguntado pelo jornalista e apresentador Boris Casoy se o ex-presidente Lula (PT), um dos principais nomes nas pesquisas de intenção de voto para presidente em 2022, tem condições éticas, morais, pessoais e históricas para ser novamente chefe do executivo, o advogado disse estar convicto de que “não”.

“A terceira via é, para a minha consciência, a única saída possível. Vejo alguns nomes aí pulando, essa senadora [Simone Tebet (MDB)] causou uma excelente impressão. Não sei se me decepcionarei também, mas parece ser uma boa candidata. Meu apoio, nem Lula nem Bolsonaro terão, é preciso achar uma terceira via”, declarou.

Assista ao trecho com a fala do advogado:


Leia Também: Manuel Alceu Affonso Ferreira desafia Bolsonaro sobre urna eletrônica: “onde está a fraude?”

Manuel Alceu Affonso Ferreira tratou no programa da situação da liberdade de expressão e de ameaças às instituições democráticas.

Participaram da bancada de entrevistadores Boris Casoy, jornalista e apresentador; Itamar Montalvão, editorialista do jornal O Estado de S. Paulo; Marco Antônio Villa, historiador; Laurene Santos, repórter da Rede Vanguarda; Natália Leal, CEO da Agência Lupa.

O programa vai ao ar todas as segundas-feiras às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)