O Roda Viva desta segunda-feira (5) recebeu o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira.
A jornalista Laurene Santos pediu uma avaliação sobre o voto impresso, assunto que está sendo debatido pela CCJ. Para Ferreira, é um debate que não faz sentido, pois a urna eletrônica é segura e não deu nenhuma mostra de que pode ser fraudada.
Leia também: “A desinformação prejudica a liberdade de expressão”, diz Manuel Alceu Affonso Ferreira
“Alguma vez se desconfiou da autenticidade e validade do voto na urna eletrônica? Onde estão os ‘vários exemplos’ de fraude aos quais o presidente referiu? Onde? Fora que o voto impresso não remediaria nenhum defeito grave das urnas”, disse o advogado.
Para o especialista em direito de imprensa, essa é só uma forma de Bolsonaro de manobrar a base política e ter uma desculpa em caso de derrota.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Boris Casoy, jornalista e apresentador; Itamar Montalvão, editorialista do jornal O Estado de S. Paulo; Marco Antônio Villa, historiador; Laurene Santos, repórter da Rede Vanguarda; Natália Leal, CEO da Agência Lupa.
Assista ao programa íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS