Notícias

'Não há nenhum fato novo que justifique', diz Arthur Lira sobre impeachment

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, a abertura de um processo de impeachment neste momento "desestabilizaria a economia e pararia o Brasil"


06/07/2021 11h18

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reforçou o discurso de que não há justificativa para abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan na manhã desta terça-feira (6).

Mesmo com as recentes denúncias envolvendo o chefe do Executivo na compra da vacina indiana Covaxin e em esquemas de "rachadinhas", Lira avalia que "neste momento, não há nenhum fato novo que justifique e que tenha alguma ligação direta com o presidente da República". "A não ser o fato de algum parlamentar ter dito que entregou um documento, que não justifica", acrescentou.

"Não podemos institucionalizar impeachment no Brasil, temos que aprender a discutir esses assuntos com muita seriedade", declarou.

Para Lira, o país "não pode ser instabilizado politicamente a cada presidente que é eleito". Segundo ele, a abertura de um processo neste momento "desestabilizaria a economia e pararia o Brasil".

O presidente da Câmara ainda afirmou que as eleições já são feitas de quatro em quatro anos para a escolha de um novo presidente em caso de descontentamento. O parlamentar também disse que os trabalhos da CPI da Covid trouxeram "realidades" que já estão sendo investigadas pela comissão.

“Neste momento, a presidência da Câmara, que tem o papel de atuar com imparcialidade, vai esperar o desenrolar dos acontecimentos", disse.

Leia também: PF realiza operação contra tráfico de drogas em aeroportos de São PauloGoverno federal decide privatizar 100% dos Correios já na próxima semana, diz secretário

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças