Três dias após passar por uma cirurgia no cólon, o papa Francisco apresenta recuperação "regular e satisfatória", de acordo com boletim divulgado pelo Vaticano nesta quarta-feira (7).
Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, “a convalescença de Sua Santidade, o papa Francisco, prossegue de forma regular e satisfatória. O Santo Padre continua a se alimentar regularmente, tendo sido suspensa a terapia de infusão”.
O boletim médico, divulgado em três línguas, também informa que o “exame histológico definitivo” confirmou que o papa sofre de “estenose diverticular grave com sinais de diverticulite esclerosante”, que segundo os especialistas é uma doença crônica.
Bruni também destacou que “o papa Francisco está comovido com as muitas mensagens e carinho recebidos nestes dias e expressa sua gratidão pela proximidade e as orações”.
Nesta quarta-feira (7), o pontífice se pronunciou nas redes sociais pela primeira vez após a intervenção.
"Fiquei tocado pelas tantas mensagens e pelo afeto recebido nestes dias. Agradeço a todos pela proximidade e oração", escreveu Francisco no Twitter.
O líder católico foi submetido, no último domingo (4), a uma cirurgia no intestino grosso para curar uma estenose diverticular sintomática do cólon.
Leia também: Prefeitura do Rio anuncia ampliação da campanha de vacinação contra a gripe; Dominguetti já falava sobre superfaturamento de vacinas antes do suposto pedido de propina
REDES SOCIAIS