"Tenho mais de 44 ossos quebrados. Sinto dor todos os dias", diz Bob ao defender uso da cannabis
Skatista foi um dos convidados do Manhattan Connection nesta quarta-feira (7)
07/07/2021 22h00
O skatista Bob Burnquist falou, na edição desta quarta-feira (7) do Manhattan Connection, sobre o seu empreendimento de plantas medicinais e defendeu o uso da cannabis.
"Utilizei muito da cannabis no decorrer da minha vida, porque eu tenho mais de 44 ossos quebrados, eu ando de skate e sinto dor todos os dias. Se eu pego e uso uma morfina, que é legal e eu posso pegar com prescrição médica, vai me destruir completamente. Eu não posso tratar algo crônico com algo viciante", disse.
"A ideia da medicina a base de plantas, independente de ser cannabis ou não, é que a gente trate doenças crônicas de uma maneira mais tranquila", acrescentou.
Para o skatista, o uso da cannabis é eficaz para tratar problemas crônicos e assim, não viciar em medicamentos mais fortes, que são químicos.
"Agora, se eu tiver com osso para fora, tiver morrendo de dor, na fase aguda, é hospital, morfina. Não tem problema usar algo mais intenso para acalmar a sua dor. Na hora que ela começa a caminhar para o crônico, é importante sair desse tratamento intenso, como a morfina, para não se viciar", explicou. Segundo o ativista, "a maconha vem para ajudar".
Assista ao trecho completo:
Bob Burnquist, além de ser conhecido por arrebentar nas pistas de skate e ser um dos maiores atletas do esporte, criou o Instituto Bob Burnquist (IBB) em 2018, que realiza ações no esporte, saúde e inclusão social em todo o Brasil. Também ajuda a população nesta situação de pandemia da Covid-19.
Leia também: Brasil atinge marca de 13% da população imunizada contra a Covid-19; SP compra 4 milhões de doses prontas da CoronaVac para uso no estado
Assista ao programa na íntegra:
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS